Meta Mate Cancer Research Project

Resumen del proyecto

Información sobre el proyecto

von Meta Mate

Tomar Mate pode aumentar o risco de cancer? De onde vem as substancias cancerigenas encontradas no mate? Nos ajude a testar diferentemate para checar .
activo hasta
07.12.2012
Importe objetivo
600 €
Tiempo restante
0 Día
Ofertas total
610 €

101% Financiado
Desculpem que este texto é em Portugues e não Espanhol e tambem que devido ao teclado Alemão e minha estadia de 15 anos no exterior a ortografia poderia ser melhor.

Objetivo:

O Objetivos deste Projeto é estabelecer a relação entre beber mate e cancer. Sabemos que o mate possui um grande poder anti-oxidante que ajuda a previnir cancer. Sabemos tambem que tomar mate com agua muito quente tambem pode aumentar o risco de cancer no esofago. O que nao sabemos é a quantidade e proveniencia de PAH´s no Mate

Recentemente consumidores de diferentes países tem nos perguntado o que é isto sendo anunciado em pesquisas nos Estados Unidos e Uruguai que mate causa cancer. As pesquisas que encontramos, incluindo uma do Brasil indicam que o PAH o mais perigoso Benzo(a)pyren não se encontra na planta mas se encontra no produto final.

Em Dezembro 2012 nos queremos fazer uma série de testes comparando diferentes amostras de erva mate, incluindo uma safra extra que fizemos e processamos em diferentes formas para tentar descubrir de onde provem este PAH no produto final da erva mate. Como estes estudos nao podem ser feitos em Universidade, precisamos de sua ajuda para cobrir os custos do laboratório particular que realizara as análises.
 

História de Mate & Cancer

Atuais estudos dos Estados Unidos, Brasil e Uruguai demostram a existencia do perigoso PAH Benzo(a)pyren na erva-mate.

De acordo com nosso conhecimento nos vamos ser os primeiros a estudar amostras da mesma safra sendo processada em diferentes formas. Afora isto tambem testaremos algumas marcas mais consumidas de erva mate na Alemanha.

Para mais informações por favor visite a nossa pagina que tem um link em Ingles com mais informações ou nos escreva um email.

Porque nos preucupamos?

Meta Mate procura oferecer o melhor mate possivel. Nós somos apaixonados por pesquisar tudo em relação ao consumo e efeitos da erva mate para a saúde.

A produção da erva mate mudou muito apartir da revolução industrial e avanços tecnológicos continuam a melhorar a qualidade.

A denuncia da presença deste elemento cancerigeno nos preocupa, principalmente pois a popularidade do mate cresce no mundo todo. O mercado do Mate cresce como alternativa ao café e chas. Este risco de ser prejudicial nos motiva a querer saber e buscar formas de melhorar a qualidade da erva mate, tanto por questões éticas quanto por interesse comercial de agregar valor e conhecimento sobre esta nossa erva.
 

Nós Levamos a Sério nossas pesquisas:

Em 2011 Fizemos com a Universidade Beuth de Berlin duas pesquisas sobre as qualidades sensorias da erva mate e seus efeitos para saude buscando aprimorar produtos e aumentar o consumo tanto no mercado Alemao quanto em outros Países.

Em 2012 Estamos querendo checar a fundo esta questão de ter elementos cancerígenos na erva e buscar alternativas para melhorar a qualidade da producao. A estudante de mestrado alemã Anne Thieme esteve no Brasil e coletou amostras de uma mesma safra processando em diferentes formas. O que nao estava planejado é que a Universidade nao pode executar o teste dos PAHs e por isto n ós precisamos de 600 Euros para cobrir os custos de pesquisa no laboratório. Agradecemos seu apoio e se conseguirmos mais usaremos para continuar pesquisas para oferecer consultoria a pessoas e empresas para ter melhor erva mate possivel.
 

  • 22.11.2012

    If the link in the project description for more information about Meta Mate is not working please look to the bottom of hte description, the URL is there to copy.

    www.metamate.cc/about-meta-mate.html

  • 27.11.2012 (15:22) Meta Mate:

    Thanks for all of your support.  Please do contact us by email, info@metamate.cc regarding the research you are doing.

    In the meantime, here is a great blog report in German about the project. 

    http://www.mate-blog.de/neuigkeiten/crowdfunding-pak-analyse-mate/

  • 25.11.2012 (16:50) marcodilger:

    I'm very interested in the project and will contact you soon. For my PhD project I'm working on some aspects of PAH toxicity and maybe I can help you even further

  • 20.11.2012 (20:56) sao007:

  • 17.11.2012 (18:28) projectmatebar:

    We are proud and honored to fully support the Meta Mate initiative which aims to increase our collective knowledge of Yerba Maté, nature's gift to humanity. 

Information:

Debes ingresar a tu cuenta para dejar comentarios

inicio sesión

Premios

  • 5 Euro o más

    1 page report summarizing the findings of this research considering the risk of carcinogenic elements on Mate for the end consumer

    Voltado a consumidores e apaixonados por erva mate. Como premio o patrocinador receberá um email com os resultados avaliando o risco do consumo de erva mate considerando esta pesquisa.

    Patrocinadores » 27

  • 50 Euro o más

    A report with relevant information for companies producing or planing to produce Mate products & an invitation for a presentation of the Analysis on Mate

    Voltado a pequenas e médias empresas produtoras de erva mate ou produtos com erva mate, por exemplo refrigerantes e cosmedicos. Como premio por este apoio o patrocinador recebera o resultado dos exames do laboratório e sera convidado a uma apresentacao do estudo completo.

    Patrocinadores » 5

  • 100 Euro o más

    * 1 page report summarizing the findings of this research considering the risk of carcinogenic elements on Mate for the end consumer.
    * A report with relevant information for companies producing or planing to produce Mate products & an invitation for a presentation of the Analysis on Mate.
    * Naming in a Meta Mate press release as a sponsor of this research and you will receive a PDF of the lab exams and a copy of the evaluation study on PAH's in Erva Mate


    c) Voltado a medias e grandes empresas. Como premio o patrocinador recebera uma copia PDF completa do estudo em alemao e uma consulta sobre os resultados em portugues alem da possibilidade ser mencionada como patrocionadora do estudo na apresentacao do estudo para publico em Geral.

    Patrocinadores » 0

  • 200 Euro o más

    * 1 page report summarizing the findings of this research considering the risk of carcinogenic elements on Mate for the end consumer.
    * A report with relevant information for companies producing or planing to produce Mate products & an invitation for a presentation of the Analysis on Mate.
    * Naming in a Meta Mate press release as a sponsor of this research and you will receive a PDF of the lab exams and a copy of the evaluation study on PAH's in Erva Mate
    * PDF copy of previous research done by Meta Mate and the Beuth University - 'Machbarkeitsstudie zur Etablierung brailianischer Mate-Produkte auf dem deutschen Markt: Chemische und sensorische Untersuchung qualitätsbestimmender Eigenschaften.' and extra lab exams comparing the anti-oxidant levels of different samples of Yerba Mate.

    Para grandes empresas e organizacoes especializadas em erva-mate. Como premio incluimos todos os 3 itens acima mais uma copia em PDF do estudo anterior comparando os valores Anti-oxidante de varias marcas de erva mate assim como a aceitacao destas amostras para o mercado alemao. Com este apoio a empresa ou organizacao recebera como agredecimento uma consulta e recomendacao de como lidar com o assunto Erva Mate e Cancer.

    Patrocinadores » 0

Iniciador

We are Mate Hackers based in Berlin who are researching the traditional indigenous ways of harvesting wild Mate from the forests and promoting the spirit of Mate drinking over all.

We also pride ourselves in being Mate experts and try to research as much as we can about various harvesting processes for Mate, different types of Mate and different Mate drinking rituals.